FacebookPixel
Notícias
A companhia perfeita para o seu café
Notícias
voltar \ 5 ideias para renovar a sala de estar por menos de 1.000 euros

5 ideias para renovar a sala de estar por menos de 1.000 euros

24 nov 2021
5 ideias para renovar a sala de estar por menos de 1.000 euros
Remodelar a sala de estar em pouco tempo, sem obras ou sujidade é possível. Eis o que é possível fazer por apenas 1.000 euros (ou muito menos). Fonte: Idealista News

Queres dar um novo visual à sala de estar, mas o orçamento está muito apertado? Não te preocupes. Com apenas 1.000 euros (e em alguns casos muito menos) podes remodelar esse espaço sem obras, sujidade, e em muito pouco tempo. É hora de por mãos à obra.
 

1. Pintar a sala de estar

Pintar a sala de estar
Habitissimo
 

É uma remodelação mais básica, é verdade, mas a tinta é capaz de fazer maravilhas e de tornar a sala muito diferente. Basta simplesmente mudar a cor. Podes usar um tom diferente para pintar só uma das paredes e realçá-la ou dar mais profundidade ao ambiente. Por menos de 1.000 euros é mais do que possível.
 

2. A magia do papel de parede e dos revestimentos

Aplicar papel de parede
Habitissimo
 

Com a tinta é fácil destacar uma área da sala de estar, mas se realmente queres que ela seja a protagonista, opta por outro tipo de revestimento. A vantagem do papel de parede é que podes encontrá-lo com milhares de motivos e acabamentos diferentes. Existem até texturas que imitam perfeitamente a pedra ou a madeira.
 

Se preferires, podes revestir a parede que pretendes realçar com outros tipos de materiais, desde a cortiça à madeira, ou pedra artificial. São perfeitos e terão uma imagem muito mais atual.
 

3. Mudar o pavimento da sala de estar

Mudar pavimentos
Habitissimo
 

Existem soluções perfeitas para a sala de estar, de instalação rápida, muito atrativas e, principalmente, de baixo custo. Se não quiseres complicar, opta por pavimentos vinílicos, autoadesivos ou click – podem ser colocados sem problemas no pavimento antigo e imitam diferentes acabamentos, como madeira.
 

A alternativa são os laminados. Também se colocam facilmente no pavimento antigo, o seu preço é acessível e encontra-se em vários modelos. Mas neste caso, a sua altura pode obrigar-te a baixar as portas, o que implicará um pequeno custo extra.
 

4. Envernizar ou pintar os móveis

Enernizar ou pintar móveis
Habitissimo
 

Se os móveis estão em bom estado e desejas renovar o seu estilo, muda a cor, por exemplo. Hoje em dia existem tintas e vernizes especiais de fácil aplicação e com acabamentos espetaculares para pintar móveis. É o caso, por exemplo, das tintas à base de giz. Claro que conseguir bons acabamentos às vezes é complicado, então a recomendação é deixar nas mãos de um profissional.
 

5. Iluminação da sala de estar

Iluminação da sala de estar
Habitissimo
 

Uma boa iluminação fará com que a sala pareça maior e mais acolhedora, sem alterar nada mais. Se tiveres um teto falso, será muito mais fácil colocar lâmpadas LED embutidas em locais estratégicos. Se isso não for possível, a forma mais simples de criar um efeito espetacular é colocar molduras decorativas de poliestireno, que são cortadas com uma faca e aderem sem problemas à superfície. São perfeitas para esconder faixas de LED atrás delas.

  •  
  •  
  •  
  •  
Veja Também